As redes sociais devem fazer parte da estratégia de comunicação de toda marca. Afinal é através das redes sociais que as marcas dialogam com seus públicos de interesse na web mais diretamente. No entanto, uma boa estratégia de marketing prevê atribuição de tarefas pelos membros da equipe e prazos para colocá-las em prática. Mas, o que acontece quando não há recursos de tempo ou de pessoal para colocar um tarefa estratégica em andamento? Na minha humilde opinião, de quem trabalha com marketing digital há 7 anos, deixe em pausa, stand by.
Assim que decidi me dedicar à Cabeça Digital Marketing, e seus clientes, como meu trabalho principal, muita gente me perguntava por que eu ainda não havia criado uma fanpage, perfil no Google + ou no Instagram, em vez de criar um site (totalmente feito por nós). A resposta é que, se não posso assegurar que vou ter uma regularidade de postagens na rede social, prefiro deixar para depois. E é verdade. Vivemos o tempo do dinamismo e da curadoria de conteúdos, mas muito se perdeu na qualidade da entrega dos produtos finais. E qualidade é um dos principais valores da consultoria digital, Cabeça Digital Marketing.
Por que um site? O website é um espaço excelente para ser um hub de todos os trabalho, clientes e informações de um prestador de serviço. A partir do site, é possível compartilhar os conteúdos nas redes sociais, sejam as institucionais ou de colaboradores da empresa. Para garantir uma boa presença online, é importante ter um canal na web de relevância, com informações consistentes, atualizadas e que contribua para o bom rankiamento deste canal nos buscadores da web, e para determinada marca, consequentemente. E o tipo de canal vai depender do objetivo de cada estratégia.
Para nós, mesmo no marketing digital e dinâmico, o importante é oferecer conteúdos de qualidade, de forma planejada e com consistente. As estratégias que estiverem frágeis, merecem ficar fortes antes de serem colocadas em prática. Esse é o caminho em que a Cabeça Digital Marketing acredita para garantir o início de uma presença online eficiente, sustentável e otimizada.
PS: Esse primeiro post de digital é destinado àqueles que ainda não conhecem muito sobre o mundo www e o comprtamento nessa outra esfera. É bom começar do começo. 🙂
Qual a sua opinião?
Joanna Demétrio Alimonda
CEO Cabeça Dgital Marketing