Esse ano não foi nada fácil para todos os brasileiros. Crise política, crise econômica, empresas fechando, pessoas sem emprego e pouco trabalho. Mas, na crise, é possível identificar algumas oportunidades. Daí que surgiu a Cabeça Digital Marketing.
A agência empreendedora digital nasceu da reunião de alguns freelas que eu, Joanna Alimonda, já vinha fazendo há alguns anos, e da vontade de criar um novo formato de trabalho para mim, mais flexível, remoto e com parceiros que funcionassem em rede. Dessa forma, teria meu próprio negócio, poderia atender aos clientes com mais qualidade e de, praticamente, qualquer lugar no mundo.
O medo dos tempos negros de crise e de apostar minhas fichas em algo novo não me parou. Segui com medo mesmo, insegurança e a certeza de que a tão esperada grana que eu queria não viria nos primeiros meses. Hoje, com 9 meses de Cabeça Digital Marketing, tenho a certeza de que o caminho que está sendo trilhado não tem volta. A satisfação pessoal só aumenta, por estar me dedicando aos serviços digitais, minha paixão, além de colaborar para que iniciativas empreendedoras, pequenas e médias empresas, possam ganhar mais visibilidade na web e fora dela.
A dúvida de qual o próximo passo a seguir ainda persiste. Mas acredito muito no aprendizado de cada dia que vai trazer melhores processos. O projeto de marketing digital, focado em otimização (seo) e produção de conteúdo, continua para 2017. O crescimento está sempre marcado na minha intuição de seguir em frente, os sinais estão aí. E dizem que seguir a intuição é seguir a essência do que deve ser.
Fiz até esse vídeo institucional de agradecimento a parceiros e prospects. Essa foi outra dificuldade do processo, afinal, quem fica bem diante das câmeras?! Rsrsrs… Mas, agradecer sempre, é preciso.
Que 2017 seja muito próspero para todos nós e que sigamos mais nossa intuição!